segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um almoço de domingo


Domingo diferente. Saímos da mesmice e ousamos novos sabores na cozinha. A máquina de fazer massa de macarrão comprada numa feira de antiguidades na França foi batizada em grande estilo. Nosso aventais italianos e americano (presente da prima querida Dalvinha) criaram a coreografia juntamente com nosso cão empapuçado de fidelidade e farinha no focinho. Aos goles de vinho tinto francês fabricamos um divino spaghetti. Os filhos e noras esperando pelo almoço. E nós marcando os minutos nos ponteiros do prazer.. Um creme brulée feito de véspera dividia espaço na geladeira com alguns legumes mal encarados. Cada vez que abria a geladeira pra pegar alguma coisa recebia seus olhares de raiva e desdém tentando colocar culpas no meu estômago e na minha cabeça. Algums pareciam querer me atacar. Assustador!
Conseguindo me salvar arrumei a mesa, pratos, copos, talheres e um orgulho de gourmet. Com palavras, sem palavras, murmúrios e gemidos de prazer devoramos a pasta. Tudo à italiana. Encerrando com a França num creme brulée de dar inveja a Amelie Poulain.

2 comentários:

  1. Ah, como eu queria estar aí!!! Delícia de massas, delícia de vinho, delícia de creme brulée. Mas, principalmente, delícia de companhia, delícia de ambiente! Vms. repetir qq. dia, em? Prometo colaborar. Podem deixar que cuido da sobremesa, viu? kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sei que haverá um segundo onde serei convidada....rssssssssssssssssss
    Bjs (hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm sentindo o cheiro da comida)

    ResponderExcluir