quinta-feira, 1 de julho de 2010

Poema


DEIXA EU...




Deixa eu fingir que sou criança

Enquanto há brilho no olhar

Enquanto o por do sol me seduz

No sabor do mistério do fim do dia...

Deixa eu ser criança

Pra fazer você sorrir

Deixa eu fingir que sou criança

Pra engasgar com o chiclete,

Comer terra, formiga,

Brincar de gente grande...

Deixa eu fingir que sou criança

Pra desarrumar seu armário

Apagar a luz do quarto

E fingir que tenho medo

Do bicho papão,

Do saci-pererê

E daquele homem com cara de homem...

Deixa eu...

Ah! Deixa!!!

Deixa eu deitar no leite derramado

Brincar de melado

Inventar namorado

Desinventar o pecado...

Deixa eu ser cirança

Sem compromisso com a seriedade

Desatinada, de verdade

Enfeitada de vaidades

Sem veleidades...

Deixa eu ser criança

Contar, gritar, cantar,

Cortar papel, passar anel,

Viver ao léu...

Deixa eu flutuar!

Ah, deixa eu!!!

Deixa!?!?

Um comentário: