segunda-feira, 21 de junho de 2010

haicais


Finalmente fui iniciada na construção de haicai. Conversando com meu amigo poeta Cecchetti mostrei curiosidade e comecei a experimentar. Arrisquei e já consegui produzir alguma coisa. Haicai é um jeito poético e conciso de se expressar. De origem japonesa chegou ao Brasil no início do século 20 e é distribuído em três versos de 5, 7, e 5 sílabas formando assim um terceto. É como um poema fotografia. Andei praticando e como tenho sido aprovada pelo mestre Cecchetti, resolvi postar. Aí vão meus primeiros haicais:



Para meu cão Bruce que já se foi:



Melhor cão do mundo

Bruce abriga um anjo

bom, de quatro patas




Antes do jogo de domingo:



Domingo azul morno

Costa do Marfim Brasil

Torço ou retorço?




:

Num sopro de ar

Uma nuvem te desvela

Lua, lua, lua..



.

Desperta insone

Reinvento sensações

Nuvens de saudades




Costuras de sonhos

Em alinhavos cinzentos

Colcha de retalhos




Neblina gelada.

Gente simples, comunhão

De Nova Friburgo

2 comentários: