terça-feira, 1 de junho de 2010

Tempo


O tempo voa. É comum dizer essa frase quando se vive algo muito bom, como uma viagem interessante, ou mesmo a constatação de um filho que cresceu e se firmou na vida. Enfim, a questão do tempo é relativa. Hoje, por exemplo a tarde voou. Recebi a visita de uma amiga e nos envolvemos de tal forma na conversa que não sentimos a passagem desse grande amigo. Até falamos dele. É. Grande amigo sim. Se não fosse ele nossas emoções ficariam congeladas e sentidas da mesma forma todos os dias. Ele nos ajuda a diluir a dor das perdas permitindo novas construções e descobertas de sentidos outros. É a única certeza que temos nos momentos difíceis. E como diz Caetano: "És um senhor tão bonito..."

3 comentários:

  1. Bom, então um pouco de Drummond, que nunca faz mal:

    "O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente."

    ResponderExcluir
  2. Por um milagre qualquer, hoje estou mais tranquila, até me impressionei com este meu estado anímico inesperado, talvez tenha sido a sua energia maravilhosa. Obrigada, amiga!

    ResponderExcluir
  3. O tempo faz até com que alguns filhos fiquem mais velhos que os pais . Ontem olhando meu irmão, achei que está mais velho que pai quando se foi...Acho que tb ficarei murcha, enquanto pai se foi cheio de brilho no olhar....Esse tempo....esse tempo.....

    ResponderExcluir