sábado, 19 de junho de 2010

poema...


MEU ENCONTRO COM A PSICANÁLISE




Para Marcos Comaru (meu primeiro professor de Psicanálise) e Denise Blanc ( minha psicanalista) que me possibilitaram continuar fotografando significados nas entrelinhas da vida.





Fui arrombada delicadamente

Por algo novo.

Algo que estava ali

O tempo todo

Mas não se fazia presente

Por conta de cheiros estranhos

Que emanavam de mim

Algo que chegou

Confirmando a tonalidade

Dos meus passos...

Fui penetrada

Num momento de extremo tédio

Abri as pernas

E deixei a alma gozar...

Fui iniciada no prazer

Do sense e nonsense

De tudo e nada...

Fui premiada

Com uma viagem sem volta

Em nuances inimagináveis

Fui arrastada

Por labirintos misteriosos

E estranhos.

Fui batizada,

Assinei um contrato,

Reconheci firmas

De vários desejos,

Atualizei sorrisos

Formatei certas lágrimas,

Sustei uns pecadinhos

E fechei negócio

Com todas as questões do moço

Entrei em cena.

Deus me ajude.

E Freud também.

2 comentários:

  1. PUTZ............
    Esse levou o prêmio... Melhor post de todos! Arrepiei com a intensidade disso!

    ResponderExcluir
  2. Lembro do poema...... Marcou uma fase de sua vida, não? Ou estou enganada e é atual?

    ResponderExcluir