domingo, 30 de maio de 2010

ADEUS...


Mesmo percebendo que tudo aconteceu como já estava anunciado, estou envolta numa certa tristeza. A amiga se foi de vez. Cumpriu sua missão nesse mundo, deixou tudo organizado, partiu em paz com tudo e com todos. Uma névoa de nostalgia tomou conta de mim quando voltei do velório. Fico pensando pra onde vai tanta riqueza de alma. Os livros que ela leu, as reflexões que fez diante dos momentos de adversidade, as perdas, a generosidade com os amigos. Pra onde vai isso tudo? Minha formação cristã não responde essas perguntas. Fico triste por não ver mais seu nome na minha lista de e-mails. Pra onde vai tanta sabedoria? Não sei. Vou ficar com as últimas sensações daquele sábado. Congelar as palavras, as risadas, as citações de livros... E acessar sua presença forte quando tropeçar nas ruas da vida. Valeu amiga!

Um comentário:

  1. Essa é uma poesia que gosto muito e que me lembra a passagem pela morte...

    4º Motivo da Rosa
    Cecília Meireles



    Não te aflijas com a pétala que voa:
    também é ser, deixar de ser assim.

    Rosas verá, só de cinzas franzida,
    mortas, intactas pelo teu jardim.

    Eu deixo aroma até nos meus espinhos
    ao longe, o vento vai falando de mim.

    E por perder-me é que vão me lembrando,
    por desfolhar-me é que não tenho fim

    ResponderExcluir